O Posto Administrativo de Chalala no Distrito de Mandlakaze não beneficou no ano passado de fundos de desenvolvimento distrital para implementacao de projectos aprovados pelo conselho consultivo do Posto.

Noticias da Província
Alberto Matusse, Director Provincial dos Transportes e Comunicações, fez saber que em termos geoestratégicos da Provincia o terreno está localizada numa zona previlegiada, em virtude da proximidade em relação ao oceano índico e a Chibuto.
O Presidente da Repúbica, Filipe Nyusi, disse a 19 de Abril no Distrito de Chongoene, ser viável a construção do aeroporto de Gaza apesar de estar entre os aeroportos de Maputo e de Inhambane, dado o impacto que se espera do empreendemento.
O chefe do Estado inaugurou na manhã do dia 19 de Abril, as novas instalações do Governo Provincial de Gaza, cujo edifício foi erguido na zona alta da cidade de Xai-Xai.
Presidente da República, Filipe Nyusi, reiterou o apelo aos produtores agricolas para aumentarem a produção e produtividade agrárias, para tirar o País da dependência externa na importação de béns alimentares.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, efectuou no dia 19 de Abril uma visita de trabalho a Província de Gaza.
Numa iniciativa do Gabinete do Esposo da Governadora, teve lugar a 18 de Abrbil no Distrito de Mandlakaze, um acampamento sobre a prevenção e impacto de casamentos prematuros no seio da rapariga, onde participaram jovens e adolescentes.
No Distrito de Mandlakaze, vias de acesso na sua maioria de terra batida, estão em más condições o que dificulta a transitabilidade dos automobilistas e facilita a danificação das suas viaturas, facto que dita a pouca frequência de viaturas naquela região.
O Director do FIPAG em Xai-Xai, apontou as instituições públicas como sendo as maiores devedoras da factura de consumo de água na urbe, com perto de 60 milhoes de meticais em dívida.
O Serviço Penitenciário em Gaza, está a promover o fomento de piscicultura envolvendo os próprios internos, como estratégia para melhoria da dieta e redução dos encargos do Estado com a alimentação dos reclusos.