
Serviços Distritais de Actividades Económicas de Mandlakaze com planos de sustentabilidade para o Centro de Transferência de Tecnologias Agrárias

O Centro de Transferência de Tecnologias Agrárias de Mandlakaze prepsectiva trabalhar a partir da próxima campanha agricola, uma área de 100 Ha na produção de arroz visando garantir a sustentabilidade da fábrica.
Neste momento, o Centro de Transferência de Tecnologias Agrárias de Mandlakaze funciona na base do arroz produzido por agricultores do sector familiar e parceiros, nomeadamente a Moz Índia.
Vocacionada ao treinamento de agricultores em boas técnicas, este centro que funciona desde o ano 2015, está virada a capacitação de produtores com vista ao melhoramento dos índices de produção agricolas.
A Directora do Serviço Distrital de Actividades Económicas em Mandlakaze, Ercília Xavier, fez saber que na prespsectiva de potenciar o funcionamento deste centro, a Moz Índia está igualmente neste momento a lavrar 200 Ha para a produção deste cereal naquele Distrito, além de trigo, batata reno, feijão e milho.
O Centro de Transferência de Tecnologias Agrárias, treinou de 2015 a 2017 cerca de 2000 produtores em boas técnicas de produção de arroz, e ainda 21 na produção de semente.