Informação

Serviço Nacional de Migração passa para regime para-militar

Data: 01/04/2017
Serviço Nacional de Migração passa para regime para-militar

A Directora Geral do Serviço Nacional de Migração, Arsénia da Felicidade Massingue, dirigiu no dia 30 de Março em Xai-Xai, uma cerimónia de patenteamento de  49 funcionarios dos Serviços de Migração em Gaza no âmbito da passagem desta instituição a regime para-militar, acto testemunhado pelo Comandante Provincial da PRM, patenteados e suas familias, desafiou aos profissionais do sector para o cerco cerrado a imigração ilegal no País.

Arséna da Felicidade, reiterou na ocasião, o apelo para cada patenteado ser fiscal do outro, uma acção que visa prevenir e combater a corrupção que graça o sector accçãs que segundo suas palavras, deve ser realizada em conjunto com a Polícia da República de Moçambique.

Recomendou ainda aos funcionários patenteados, a honrarem as patentes e os postos que ostentam lembrando que quanto maior é a patente ou posto, maior é a responsabilidade.

Para os patenteados, a patente que passam a ostentar desafia-os a uma responsabilidade acrescida em bem sservir o público, e o combate dos males que graçam a instituição.

De referir que a estrada Nacional N1 no sentido Norte-Sul, e as fronteiras com a África do Sul através de Massingir e Chicualacuála, são a principal porta de entrada de imigrantes ilegais.