
Presidente da RENAMO diz em teleconferência em Xai-Xai que vai abandonar as matas assim que assinar o 3º acordo de paz

O Presidente da RENAMO, Afonso Dhlakama, disse em teleconferência a 31 de Maio na cidade de Xai-Xai, que vai abandonar as matas de Gorongosa assim que for assinado o 3º acordo de paz com o Presidente da República Filipe Nyusi, ainda este ano.
O líder do maior partido da oposição em Moçambique, falando numa sala onde estiveram membros do seu partido e de todos os distritos de Gaza, manifestou a sua satisfação com o curso das negociações que tem vindo a estabelecer com o Presidente da República com vista a trazer uma paz duradoira para o País.
Em suas palavras, Afonso Dhlakama vai assinar dentro em breve o 3º acordo, desta vez com o Presidente Filipe Nyusi, depois de ter assinado o primeiro a 4 de Outubro de 1992 em Roma com ex-presidente Joaquim Chissano, e o segundo a 5 de Setembro de 2014 com o ex-presidente da república Armando Guebuza.
Afonso Dhlakama garantiu que a guerra está no fim, uma vez que antes a trégua tinha um prazo e agora é indeterminada para permitir o desenvolvimento económico e o fim das mortes, bem como incentivar os empresários nacionas e internacionais a investirem no País.