
Governo de Gaza estabelece plataforma de comunicação e dialogo com operadores turisticos para melhoria do ambiente de negócios

Neste âmbito, a Governadora de Gaza reuniu-se a 16 de Agosto na praia do Bilene com operadores turisticos da Província, para auscultar as inquietações no desenvolvimento do sector dentro das relações com as instituições do Estado.
Os operadores turisticos queixaram-se de falta de transparência e falta de divulgação da legislação atinente ao exercicio da actividade turistica, facto que culmina com multas que impedem a sua subsisténcia.
Stella Pinto Novo Zeca fez saber que foram deixadas claras algumas leis que não estavam claras por parte da Direcção do Trabalho, e recomendações para o aconselhamento antes da atribuição de multas, dado que em algumas estâncias chegava-se a aplicar multas sem aconselhar o próprio turista.
O presidente da Associação dos Operadores Turisticos em Gaza, Rogério Gomes, disse enaltecendo a plataforma de diálogo estabelecida, que outro problema que preocupa o sector tem a ver com a corrupção protagonizada por alguns agentes de trânsito aos turistas estrangeiros.
Por seu turno, a Governadora de Gaza disse que o Governo está aberto para facilitar e estimular a actividade turistica na Província, e acrescentou que haverá melhoria na divulgação de tudo relacçionado com a legislação. Explicou ainda que os gabinetes estão a disposição para clarificar tudo de modo a que os operadores turisticos trabalhem respeitando a legislação. E para colocar fim ao problema de comunicação, estão abertas todas as linhas para que os operadores contactem o Governo em qualquer situação que não concordam.