
Em Massangena, produção global do I trimestre aquém do planificado

O Distrito de Massangena registou no I trimestre do ano em curso uma produção global de pouco mais de 27 milhões de meticais, cifra esta que representa um cumprimento de apenas 3% em relação ao planificado, estimado em cerca de 540 milhões de meticais.
Em relação a igual periodo de 2016, o Distrito de Massangena registou no I trimestre de ano em curso um decréscimo em 88%.
Estes dados foram apresentados pela Administradora distrital de Massangena, Gracinda Macamo, na Secção Extraordinária do Governo do Distrito, por ocasião a visita da Governadora de Gaza àquele ponto da Província.
Segndo este informe, a baixa produção registada deveu-se a inundações que afectaram esta região nos meses de Fevereiro e Março, que quase deixaram isolado o Distrito do resto da Província e do País, aliado a actual conjuctura sócio económica derivada pela crise financeira mundial.
Ainda assim, Gracinda Macamo frisou que na produção global do Distrito de Massangena durante o I trimestre do presente ano, se evidenciaram as áreas dos transortes e comércio, sendo o Posto Administrativo de Mocota o mais produtivo.
Reagindo a este informe, a Governadora de Gaza, Stela Pinto Novo Zeca, disse que face aos constrangimentos apresentados que ditaram a baixa produção global do Distrito, o Governo Distrital deve pegar estas dificuldades para servirem de exemplo em situações similares no futuro.