Em Massangena medidas estão a ser tomadas para dinamizar a comercialização dos excedentes da produção agrícola
Produtores e autoridades em Massangena garantem segurança alimentar para mais de 18.000 habitantes daaquela região durante os próximos seis meses, contando a partir de Setembro.
Dados do sector de actividades econômicas em Massangena indicam que o Distrito colheu mais de 39.000 toneladas de produtos diversos numa área de 21.000 hectares, na campanha agrária 2016-2017 prestes a findar.
O Director do Serviço Distrital de Actividades Econômicas em Massangena, Zacarias Niuane, disse que esta produção espelha um crescimento de mais de 100% em comparação com as colheitas da cafra anterior.
Niuane explicou que neste momento, o desafio é dinamizar a comercialização dos excedentes da produção agrícola, com destaque para o milho e hortícolas diversas.
Zacarias Niuane fez saber que com relação as hortícolas, os produtos estão a ser internamente comercializados ao nivel do Distrito, além da existencia de uma outra linha aos distritos vizinhos que não tem um potencial de produção de hortícolas, referindo-se concretamente ao Distrito de Mabote, para onde foi possivel levar alguns produtores com alguns produtos como tomate, cebola, repolho e pimento, produção que não se consegue consumir ao nível local.
Zacarias Niuane, Director do Serviço Distrital de Actividades Econômicas em Massangena, adiantou que contatos necessários foram feitos com o Director Distrital de serviço de Atividades Econômicas e com o responsável do mercado local para que o ambiente de negócios seja favorável entre Masangena e Distrito de Mabote.