Distrito de Mandlakaze regista decréscimo de produção
A produção global do Distrito de Mandlakaze decresceu 32% no I trimestre deste ano, ao atingir mais de 2.700.000.00 meticais, contra 4.000.000.00 de igual periodo do ano passado.
O decréscimo da produção global está aliada a estiagem sevéra que afectou quase toda a Província, com maior incidência no maior contribuinte que é o sector da agricultura.
O Administrador Distrital de Mandlakaze, Raul Honwana, explicando os contornos do decréscimo da produção global por ramos de actividade, disse que a agricultura deu um plano de 4.594.49 mil de meticais, e realizou-se até finais do primeiro trimestre, 2.104.44 mil meticais, uma realização em 45.8, e um decréscimo em 43.6% em relação a 2016.
Estes dados foram apresentados no informe do Administrador Distrital de Mandlakaze, Raul Honwana, por ocasião da governação aberta àquele Distrito pela Governadora de Gaza, iniciada no dia 10 de Abril.
Reagindo a este informe, a Governadora, Stela Pinto Novo Zeca, mostrou-se preocupada com o decréscimo da produção, abastecimento de água e degradação da maternidade do Hospital Rural de Mandlakaze, entre outras infraestruturas públicas.