![Informação Informação](/var/ezdemo_site/storage/images/informacao/18674-29-por-MZ/Informacao_folderimage.jpg)
Balanço dos prejuízos provocados pelo mau tempo que fustigou a provincia nos dias 16 e 17 de Novembro
![Balanço dos prejuízos provocados pelo mau tempo que fustigou a provincia nos dias 16 e 17 de Novembro Balanço dos prejuízos provocados pelo mau tempo que fustigou a provincia nos dias 16 e 17 de Novembro](/var/ezdemo_site/storage/images/informacao/noticias-da-provincia/balanco-dos-prejuizos-provocados-pelo-mau-tempo-que-fustigou-a-provincia-nos-dias-16-e-17-de-novembro/49207-2-por-MZ/Balanco-dos-prejuizos-provocados-pelo-mau-tempo-que-fustigou-a-provincia-nos-dias-16-e-17-de-Novembro_articleimage.jpg)
Nos distritos de Chongoene, Chibuto e Mandlakaze, 3 pessoas morreram devido as descargas atmosféricas na sequência do mau tempo que fustigou a província nos dias 16 e 17 de Novembro.
O mau tempo caracterizado igualmente por chuvas e ventos fortes provocou ainda ferrimentos graves a 2 indivíduos, e destruição parcial e total de 396 casas, na sua maioria no Distrito de Guijá.
O Delegado do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades em Gaza, Manuel Mahlaieie, indicou que o temporal provocou igualmente a destruição parcial de 11 salas de aula e 5 unidades sanitárias em vários distritos desta região do País.
Manuel Mahlaieie acrescentou que dois dormitórios do Centro Internato da Escola Secundária de Mapai a norte de Gaza ficaram sem tecto.
Por outro lado, na cidade de Xai-Xai 2 indivíduos contrairam ferrimentos e mais de 30 casas ficaram alagadas como consequência das chuvas torrenciais e ventos fortes que fustigaram a cidade.
O mau tempo provocou igualmente a degradação de diversas vias de acesso na urbe, algumas das quais ficaram intransitáveis.
O presidente do Conselho Municipal da Cidade de Xai-Xai, Ernesto Chambisse, apontou os bairros Marien Ngouabi, Unidade 8, primeiro, segundo, e terceiro bairros do posto 7, como sendo os mais afectados.