Avaliado positivamente ensaio da semente de milho resistente a seca e pragas
A Delegada do Instituto de Investigação Agrária Centro Regional Sul avaliou positivamente o ensaio da semente de milho resistente a seca e pragas.
Celestina Cherinda que falou a 02 de Maio no Distrito de Chókwè durante as actividades inseridas no dia do campo no Instituto de Investigação Agrária, disse que são 14 variedades em ensaio na Estação Agrária de Chókwè em Gaza, e que destas será selecionada a melhor que se adequa ao clima de Moçambique, para garantir a produção de semente certificada.
A Delegada do Instituto de Investigação Agrária Centro Regional Sul, avançou que com a conlusão da pesquisa será possivel produzir milho em períodos de escassez de chuva, mesmo em caso de existência de pragas.
Por seu turno o Director Provincial da Agricultura e Segurança Alimentar em Gaza, Ernesto Paulino, disse que a concretização da investigação vai permitir aos camponeses o aumento da produção e da produtividade.
De referir que o dia do campo do Instituto de Investigação Agrária contou com a presença de agricultores e estudantes universitários.