O administrador do distrito, de Chigubo, Artur Macamo, explicou que o cenário deriva do fracasso da produção agrícola nas duas últimas épocas agrárias
O administrador do distrito, de Chigubo, Artur Macamo, explicou que o cenário deriva do fracasso da produção agrícola nas duas últimas épocas agrárias, devida a escassez da chuva
O administrador do distrito, de Chigubo, Artur Macamo, explicou que o cenário deriva do fracasso da produção agrícola nas duas últimas épocas agrárias, devida a escassez da chuva.
Macano referiu que para minimizar a fome, o governo distrital está a incentivar a população para aproveitar os furos multifuncionais para a produção de hortícolas e igualmente mobilizar parcerias para a assistência alimentar.
“Dessa produção, maior parte, estamos a falar de melancia e abóboras, são alimentos que não garantem a segurança alimentar por um longo período para as famílias”, frisou.
Na presente campanha agrária, o distrito de Chigubo produziu dez mil toneladas de culturas diversas, contra vinte e seis mil planificadas. (RM Gaza)