Sector de educação e desenvolvimento humano prepsectiva inscrever 123 mil alunos novos ingressos para o ano lectivo 2018
Segundo a porta voz da Direcção Provincial de Educação e Desenvolvimento Humano em Gaza, para responder a demanda dos alunos, 8 novas escolas vão entrar em funcionamento e 25 serão elevadas de nivel.
Segundo Sónia Manhique, serão abertos ainda mais 8 escolas no total, sendo 7 do ensino primário, e uma escola secundária que estará localizada no Disrito de Bilene.
No âmbito da elevação, 3 escolas elevarão de nivel, passando de ensino secundário do I ciclo para ensino secundário do I e II ciclo.
Em Bilene e Chongoene, 21 escola do ensino primário do I grau passarão em 2018 para EP1 e EP2.
Sónia Manhique disse que para o ano lectivo 2018 serão contratatdos 500 professores, contra 1500 necessários para evitar o sistema de segundos turnos.
O porta vóz da Dirrecção Provincial de Educação e Desenvolvimento Humano em Gaza disse que para minimizar o défice de professores, o sector está a sensibilizar os pais e encaregados de educação para peviligiarem igualmente o ensino a distância.