Informação

Reduzem-se casos de conflitos laborais opondo o patronato e os trabalhadores

Data: 19/05/2017
Reduzem-se casos de conflitos laborais opondo o patronato e os trabalhadores

O Centro de Mediação e Arbitragem de Conflitos Laborais mediou 55 casos dos 61 recebidos, dos quais, em 51 as partes alcançaram consecnsos.

O Director do Centro de Mediação e Arbitragem de Conflitos Laborais em Gaza, Egídio Langa, disse que durante os meses de Janeiro, Fevereiro e Março, comparativamente a igual periodo do ano passado, os casos recebidos reduziram em 23, e os conçiliados em 16, fruto das acções de prevenção e acessoria nas empresas.

Egídio Langa afirmou que estes casos envolveram 94 trabalhadores e foram registados nos ramos de construção civíl, comércio, serviços e segurança privada, e alguns casos na indústria panificadora, tendo apontado a falta e/ou atraso no pagamento de salários e falta de canalização dos descontos dos trabalhadores ao INSS, como sendo os principais conflitos entre o trabalhador e o patronato.

O Director do Centro de Mediação e Arbitragem de Conflitos Laborais, defendeu o diálogo nas empresas para evitar desentendimentos que opõem o patronato e os trabalhadores.