Município da praia de Bilene investe na construção de 2 salas de aula e 1 bloco administrativo na escola primária do bairro Chilengue
Este investimento em mais de 2 milhões de meticais, vai beneficiar a mais de 100 crianças que no actual momento estudam em condições precárias naquele estabelecimento de ensino, que conta com apenas duas salas convencionais e lecçiona a mais de 400 alunos da 1ª a 5ª classe.
O presidente do Conselho Municipal da Praia de Bilene, Mufundisse Chilengue, disse na primeira semana de Setembro no arranque das obras de construção daquelas infraestruturas escolares, que o trabalho é suportado através de fundos próprios da edilidade e terá a duração de 4 meses.
Na ocasião, Chilengue apelou aos munícipes locais ao pagamento de impostos de modo a acelerar as acções de desenvolvimento daquela autarquia.
Por seu turno, a directora da escola primária de Chilengue, Laura Mate, disse que as salas de aula em construção vão contribuir para melhorar o processo de ensino e aprendizagem.