Mais de 5 milhões de dolares estão a ser investidos para produção de arroz em Mandlakaze
Uma empresa denominada Ti Caroço vai investir nos próximos dias, mais de 5 milhões de dolares norte americanos para produção de arroz numa área de cerca de 1000 hectares e a instalação da respectiva fábrica de processamento no Distrito de Mandlakaze, Província de Gaza.
Para o efeito, foi assinado a 28 de Junho na cidade de Xai-Xai, um memorando de entendimento entre o Governo distrital de Mandlakaze e a empresa Ti Caroço, acto que culminou com a atribuição de Direitos de Uso e Aproveitamento de Terra (DUAT).
Falando no acto da assinatura deste acordo, o Administrador de Mandlakaze, Raul Honwana, disse que a implementação deste projecto vai contribuir para a dinamização da economia da Província, do País em geral, bem como na melhoria das condições de vida da população através da criação de mais postos de trabalho.
Por seu turno o representante da empresa Ti Caroço, Eduardo Langa, disse acreditar que com o arranque deste projecto o Distrito de Mandlakaze poderá alcançar elevados niveis de produção de arroz, e contribuir para a estabilização da economia da Província.
A Governadora de Gaza Stella Pinto Novo Zeca, que testemunhou a assinatura deste memorando de entendimento, apelou para um maior envolvimento de todos na procecução deste projecto.
A futura fabrica de producao e processamento de arroz de Mandlakaze, podera empregar mais de 200 trabalhadores entre nacionais e estrangeiros.