Iniciam em Chigubo obras de construção do edifício para casamentos, registos e notariados
Para o efeito, foi lançada 5a feira (28 de Setembro de 2017) a primeira pedra para a construção destas infraestruturas que deverão ser concluídas até Março de 2017, num investimento do Governo orçado em 37 milhões de meticais.
O Diretor Nacional dos registos e notariados, Jaime Guta, disse no Distrito de Chigubo que constitui prioridade do Governo a criação de condições para o normal funcionamento das instituições do estado, referindo que o Governo continuará a apetrechar as instituições do estado com vista a garantir melhorias na prestação de serviços ao cidadão.
Por seu turno, o Director Provincial da Justiça Assuntos Constitucionais e Religiosos em Gaza, Marcos Cumbane, disse que as infraestruturas vão conferir dinamismo na prestação de serviços ao cidadão.
Para o secretario permanente do Governo Distrital de Chigubo, Jaime Mugabe, o edifício vai resolver o problema de falta de instalações para os registos e notariados que neste momento funcionam numa dependência com dimensões reduzidas.