Informação

Iniciada em Chongoene a construção de mercado que vai melhorar condições de trabalho dos vendedores das bermas da estrada N1

Data: 06/09/2017
Iniciada em Chongoene a construção de mercado que vai melhorar condições de trabalho dos vendedores das bermas da estrada N1

A construção de raiz deste centro comercial avaliado em mais de 13.600.000 meticais, foi antecedida de lançamento da 1ª pedra pela Governadora de Gaza na 3ª feira (5 de Setembro), que disse também que com a construção daquele mercado o Governo pretende impulsionar a economia da população local.

Com a conclusão das obras que se espera seja em Março de 2018, mais de 160 vendedores de Chongoene que exercem a sua actividade nas bermas da estrada nacional número 1 serão transferidos para o novo mercado que será composto por um pavilhão principal, armazéns, sanitários e alpendres.

Stella Pinto Novo Zeca apelou ao Governo do Distrito de Chongoene para maior transparência na distribuição dos espaços aos vendedores após a conclusão das obras, de modo que o futuro mercado beneficie maioritariamente aos nativos daquela região.

Falando a população do Distrito de Chongoene, Stella Pinto Novo Zeca apelou ao empreiteiro para execução de obras de qualidade.

Gafur Nordino, empreiteiro responsável pela construção do novo mercado de Chongoene financiado pelo Projecto de Desenvolvimento Económico Local (PRODEL), comprometeu-se a construir infra-estruturas de qualidade dentro do prazo previsto de 6 meses.