Governo e sociedade reunem-se na XVIII Sessão do Observatório De Desenvolvimento
O Governo e a sociedade civil apreciaram de formas diferentes o desenvolvimento da Província nas áreas de agriculltura, obras públicas, saúde, transporte, indústria e comércio, e turismo e cultura.
Reunidos na XVIII Sessão do Observatório de Desenvolvimento para avaliar o plano económico e social da Província, a sociedade civil disse que as actividades realizadas pelo Governo estão longe de satisfazer as necessidades da população.
O Director Executivo do FONGA, Anastácio Matavel, disse que o relatório apresentado pelo Governo neste observatório aborda apenas assuntos triunfalistas e não reflecte a realidade no terreno.
A Governadora de Gaza, Stela Pinto Novo Zeca, reconheceu algumas inquietações da sociedade civil mas negou que o executivo não esteja a trabalhar para o bem estar da população da Província, tendo enumerado exemplos de alguns esforços do Governo para garantir o desenvolvimento da Província, tais como o alargamento das redes de abastecimento de água e energia, aumento da produção e produtividade para o combate a fome.
De referir que participaram neste encontro directores provinciais de vários sectores, administradores e secretários permanentes distritais, presidentes dos conselhos municipais, membros da sociedade civil, confissões religiosas, e representantes do sectro privado.