Governadora de Gaza recenseia-se e apela a população a seguir o exemplo
Nas primeiras horas do dia 1 de Agosto 2017, dia reservado ao arranque do Censo Geral da população a escala nacional, Stella Pinto Novo Zeca, Governadora da província de Gaza, cumpriu com um dos seus deveres de cidadania respondendo as perguntas dos inquiridores do IV Recenseamento Geral da População e Habitação na residência Oficial.
Depois do acto de recenseamento que aconteceu em privado, fez uma declaração à Imprensa na qual afirmou que é dever de todo cidadão incluindo os estrangeiros que vivem no País recensearem-se para contribuir na criação de banco de dados fundamental para a gestão das políticas públicas.
“É na base do recenseamento que saberemos quantos somos, onde estamos e como estamos, por isso exorto a toda a população para colaborar com os recenseadores, as perguntas são simples mais muito importantes para a planificação da vida do País” explicou a governadora Stella Pinto Novo Zeca, para mas adiante tranquilizar a população para responder a vontade as perguntas, pois há garantias de confidencialidade sobre as informações cedidas no acto de recenseamento.
A província de Gaza para o presente processo conta com 3.500 recenseadores e 1.297 controladores para além de 14 viaturas alocadas a todos os distritos. O IV Censo Geral da população é realizado no País em cada intervalo de 10 anos e o acto iniciado no dia 1 de Agosto terminará no dia 15 do mesmo mês.
Na foto vê-se Stella Pinto Novo Zeca Governadora da Província, o esposo Alberto Zeca e o Delegado de INE Hilário Minzu a dirigir o acto de Recenseamento.