
Falta de sementes de milho e feijões em Massingir poderá comprometer o plano de 34 mil toneladas de produtos diversos

De acordo com a Directora das Actividades Económicas de Massingir, Gracinda Carlos, o Distrito necessita de 25 toneladas de semente diversa para suprir as necessidades dos produtores em 8 mil hectares preparados para a época agrária em curso.
Gracinda afirmou que com o apoio da Direcção Provincial da Agricultura foi possivel conseguir um pouco de semente de alface, cebola e horticolas, e está optimista quanto a provisão da semente com o apoio apoio da FAO.
Fez saber ainda que cerca de 11 produtores foram selecçionados com uma área de um hectar por cada, para produção de semente de feijão e milho, para que não hajam muitas dificuldades na II época da campanha seguinte.
Em relação a colheita em curso, a Directora das Actividades Económicas de Massingir sublinhou que o fim da safra é que irá ditar os resultados, uma vez que o Distrito registou escassez de chuva, uma média de mais ou menos de 100 mm registada a nivel do Distrito, num período em que as culturas em campo tinham maiores necessidades hídricas.
A I época agrária da presente campanha, o Distrito de Massingir tinha planificado uma produção de 25 mil toneladas de produtos diversos, numa área semeada de cerca de 12 mil hectares.