Camponeses da localidade de Chicomo dispostos a abraçar os desafios lançados pela Governadora
A Governadora de Gaza, Stela Pinto Novo Zeca, que a 10 de Abril visitou a baixa agricola de Chicomo com 20 hectares de arroz e outras culturas trabalhados com tracção animal e enxada de cabo curto, prometeu apoio e mercado a associação agricola Crescer se abraçarem culturas de longa conservação.
Na ocasião, a governante deixou ao Serviço Distrital a tarefa de ajudar estes agricultores com tractores, por forma a prepararem a terra, para que na 2ª êpoca haja amendoim e feijão em quantidades acima daquilo que normalmente tem se produzido.
Por sua vez, os produtores daquela associação afirmaram-se dispostos a abraçar os desafios lançados pela Governadora de Gaza, no sentido de apostarem em culturas de conservação duradoira como feijão manteiga, se pra tal lhes for concedido o apoio.
Correia disse ainda que por causa da difícil transitabilidade, acabam reduzindo as áreas de produção por temer perdas devido a falta de mercado, pelo que pediram a abertura de uma estarada num troço de 20 Km até Machulane, sede da localidade, onde existe uma via terraplanada para garantir o escoamento da produção agricola.