A Província de Gaza atingiu uma produção agricola estimada em mais de 2.000.900 toneladas de produtos diversos ao longo do ano 2017, produção esta que corresponde a uma realização de 10%.
Noticias da Província
Trata-se de António Mucavele que vai ocupar o cargo de Secretario Permanente do Distrito de Chibuto, Cláudio de Oliveira que vai ocupar o cargo de Secretário Permanente de Massangena, Cláudia Hilaria que vai ocupar o cargo de Secretaria Permanente de Mandlakaze, Dora Artur que vai ocupar o cargo de Secretaria Permanente do Distrito de Chókwè, e Arão Cumbe que vai ocupar o cargo de Director Executivo do balcão de atendimento único (BAU).
Estevão Duvane, diretor do Serviço Distrital de Planeamento e Infraestrutura daquele ponto na zona norte de Gaza, disse que as obras de construção do mercado que tiveram início a 5 de Outubro de 2017, tem previsão de conclusão para Marҫo de 2018.
A Província de Gaza necessita de 9.450.000 meticais para apoiar cerca de 103.000 pessoas que poderão ser afetados pelos ventos fortes, secas e inundações na época chuvosa 2017/2018.
Em Gaza teve lugar a 08 de Dezembro a auscultação e discussão de propostas relacçionadas com a revisão da Lei do Trabalho,
A medida visa garantir o melhor funcionamento da máquina administrativa dos distritos recentemente criados na província.
Unidos Contra A Corrupção Para O Desenvolvimento Paz E Seguranca, foi o lema sob o qual se comemorou o dia internacional de combate a corrupção a 9 de Dezembro de 2017.
A visita que teve seu início a 07 de Dezembro de 2017 e tem duração de 6 dias, tem como objetivo fazer o acompanhamento das atividades que estão a ser realizadas pelo Governo e associações da sociedade civil no âmbito da prevenção e combate ao HIV SIDA, tendo em conta que a província tem maior índice desta doença.
A Diretora Provincial da Industria e Comércio em Gaza, Lúcia Matimele, revelou ser satisfatório o stock de produtos alimentares para a quadra festiva de 2017.
Melhoria da transitabilidade das vias de acesso que ligam a cidade baixa com alguns bairros periféricos, expansão da corrente elétrica, a construção e apetrechamento de salas de aula bem como o melhoramento do saneamento do meio, são algumas das apostas do Conselho Municipal da Cidade de Xai-Xai para o ano 2018.